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6 Dicas para resolver conflitos no trabalho
26/10/2018
Você pode trabalhar na melhor empresa do mundo e, ainda assim, enfrentará alguns conflitos. Isso porque os desentendimentos surgem de divergências – e quem é que pensa exatamente igual ao outro? O problema é que os conflitos costumam deixar o clima pesado, além de enfraquecer equipes que precisam se unir para tarefas diversas, como a criação e divulgação de mídia out of home.
Mas sempre há uma forma de solucionar os desentendimentos. Veja algumas dicas:
1. Enxergue oportunidades nos conflitos
Esse pode ser um bom começo para resolver qualquer questão que você tenha com seus colegas, chefes ou clientes. Afinal, o desacordo mostra que existem posições divergentes, e toda a equipe pode aprender com elas. Inclusive, daí podem sair inovações, novos caminhos não pensados antes do conflito.
2. Preste atenção na opinião do outro
Afinal, nem sempre a nossa opinião é a mais adequada para resolver alguma questão. Valorize os conhecimentos e a vivência dos seus pares, clientes e chefes.
3. Desenvolva a empatia
Tente se colocar no lugar da pessoa com quem você se desentendeu. Isso ajuda a pensar nos motivos que a levaram a discordar de você.
4. Analise seus argumentos
Se eles forem muito bons, merecem seu empenho para persuadir os demais. Faça isso com respeito e paciência, é claro.
5. Seja humilde
Essa é uma das qualidades mais importantes quando se trabalha em equipe. Esteja disposto a ouvir, de verdade, e até a mudar de ideia, se os argumentos da outra pessoa fizerem sentido.
6. Direcione seu ataque ao problema
Lembre-se que você está no ambiente profissional e, portanto, não deve levar os conflitos para o lado pessoal. Preze pela harmonia e parceria.
https://www.pontorh.com.br/formas-resolver-problemas-colega-trabalho/
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