Campanha OOH possibilita reflexões sobre o acesso ao esporte

14/08/2024

A Rexona, marca de produtos higiênicos, criou a campanha OOH “Pódio Impossível” para abordar a importância do esporte e as barreiras que dificultam os movimentos dos brasileiros, impactando negativamente seu acesso ao esporte. Essas barreiras incluem obstáculos sociais, culturais, econômicos, capacitismo, etarismo, entre outras.

Com o objetivo de gerar reflexão sobre como a sociedade poderia ser transformada através do esporte, a ação idealizou projeções OOH em prédios pela cidade de São Paulo/SP, localizados no Minhocão, Higienópolis, Pinheiros e Consolação. As mídias out of home mostravam estatísticas baseadas em dados concretos que elucidam as barreiras enfrentadas pelos brasileiros no acesso ao esporte.

A marca apostou na campanha para expandir seu objetivo de incentivar o esporte por meio dos movimentos que têm como pilar o programa “Quebrando Barreiras”. A Rexona também contou com um time de criadores de conteúdo e embaixadores, como Serginho e Fabi Claudino, do vôlei, e Daniel Dias, da natação, além de Karen Jonz, Danrley Ferreira, Ingrid Silva e Matheus Granado para mostrar que, para subir ao pódio, foi preciso quebrar barreiras sociais, culturais, entre outras.

A marca pretende estender a campanha ao longo do ano, com programações voltadas ao fomento de ações de cunho esportivo/social.

Não deixe sua marca de fora! Campanhas OOH além de chamarem a atenção, podem ter diversos formatos que conversam com a proposta da sua ação. Entre em contato e saiba mais!

Fonte: https://propmark.com.br/rexona-destaca-a-confianca-para-superar-as-barreiras-no-esporte/ + https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/podio-impossivel-rexona/