Contra o coronavírus: Projeto quer testar população que vive em favelas
Contra o coronavírus: Projeto quer testar população que vive em favelas
22/07/2020
Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde para o combate à pandemia de Covid-19 é a realização de testes em massa, que ajudam a rastrear a origem das infecções e evitar que o vírus se espalhe, isolando pessoas contaminadas.
Essa orientação tem encontrado barreiras para se cumprir no Brasil, devido ao baixo número de testes disponíveis e à falta de uma política de incentivos para a aplicação desses exames.
Para superar esse e outros empecilhos na testagem de quem vive em favelas, a empresa de mídia Outdoor Social, a agência de marketing Alchemy Strategy e a Latam Intersect PR criaram um movimento que visa obter e aplicar os exames em comunidades brasileiras.
Chamada de “Bora Testar”, a iniciativa fará lives para arrecadar fundos e adquirir os testes, com o suporte de artistas como Alceu Valença, Carlos Malta e DJ Mam.
A primeira fase vai alcançar oito favelas de São Paulo/SP (Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Cidade Tiradentes) e Rio de Janeiro/RJ (Rocinha, Vila Kennedy, Complexo do Alemão e Complexo da Maré).
Colabore acessando as redes sociais da iniciativa: @boratestarcovid.