• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Dicas para impulsionar as vendas omnichannel

Dicas para impulsionar as vendas omnichannel

Dicas para impulsionar as vendas omnichannel

13/01/2021

Omnichannel é um termo emprestado do inglês que descreve uma dinâmica realizada através de diferentes canais online e offline. Ela se dá, por exemplo, quando vemos um anúncio em outdoor (offline), pesquisamos pelo produto exposto no Google (online), acessamos as opções disponíveis no site da marca (online), encomendamos o item e o retiramos na loja física (offline).

Esse conceito já era tendência antes da pandemia pelo coronavírus, mas ganhou importância em 2020. Segundo estudo divulgado pela Citreo, 56% dos brasileiros fizeram as primeiras compras via e-commerce de janeiro a junho daquele ano.

Não significa, porém, que a loja física tenha ficado para trás, pois o mesmo levantamento indicou que 69% dos entrevistados sentem falta de comprar presencialmente.

Conforme comentou Tiago Cardoso, diretor-geral da Criteo para a América Latina, ao portal Meio & Mensagem:

“Esperamos ver um aumento nos níveis de venda em lojas físicas no período pós-pandemia, levando em consideração que os consumidores também sentem falta do contato e das interações humanas”.

Veja, a seguir, dicas do executivo para atrair o consumidor ao seu estabelecimento físico, priorizando experiências omnichannel para atender as necessidades e desejos dele:

  • Investir em opções de marketing digital e publicidade online
  • Oferecer medidas de segurança e higiene dentro das lojas físicas
  • Dar a opção de pagamento digital, sem toque
  • Permitir que os produtos sejam adquiridos e pagos no site, mas retirados em sistema drive-thru
  • Criar ofertas exclusivas para as compras offline ou retirada na loja
  • Construir e manter a presença digital, mesmo que sua marca não faça vendas pela internet
  • Aderir ao social commerce – canais de vendas dentro de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Conheça as principais tendências do varejo pós pandemia Link to: Conheça as principais tendências do varejo pós pandemia Conheça as principais tendências do varejo pós pandemiaConheça as principais tendências do varejo pós pandemiaAcessooh Link to: 3 Desafios da digitalização – e como podem ser superados pela sua empresa Link to: 3 Desafios da digitalização – e como podem ser superados pela sua empresa 3 Desafios da digitalização - e como podem ser superados pela sua empresaAcessooh3 Desafios da digitalização – e como podem ser superados pela sua e...
Scroll to top Scroll to top Scroll to top