Estudo revela tendências para campanhas voltadas às mulheres

Estudo revela tendências para campanhas voltadas às mulheres

05/05/2021

Com o Dia das Mães chegando, conhecer as preferências desse público se torna ainda mais importante para as marcas. E algumas respostas interessantes foram divulgadas por meio do estudo “O que as Mulheres Querem“.

Realizada pela Kantar Insights entre 2019 e 2021, a pesquisa agrega respostas de 800 mulheres. Parcela considerável das mães (20%) citaram a aceitação como prioridade entre o que desejam ensinar às suas filhas.

O tema ganhou relevância no contexto da pandemia e isolamento social, que resultaram em sobrecarga para muitas mães, que acumulam o trabalho em empresas, em casa e o cuidado com os filhos.

Esse foi um dos motivos para a queda no percentual de entrevistadas que disse ter autoestima acima da média – de 35% em 2019 para 21% em 2021.

Outros dados a se considerar são:

  • 18% das mães acham importante compartilhar lições além do currículo escolar e histórico profissional
  • 15% querem ensinar as filhas a priorizar o amor próprio e respeito a si e ao outro
  • 13% desejam mostrar que as meninas não devem ligar para os outros dizem em relação às suas decisões de vida.

Fonte: https://propmark.com.br/mercado/maes-querem-ensinar-filhas-sobre-importancia-aceitacao/