Estudo revela tendências para campanhas voltadas às mulheres
Estudo revela tendências para campanhas voltadas às mulheres
05/05/2021
Com o Dia das Mães chegando, conhecer as preferências desse público se torna ainda mais importante para as marcas. E algumas respostas interessantes foram divulgadas por meio do estudo “O que as Mulheres Querem“.
Realizada pela Kantar Insights entre 2019 e 2021, a pesquisa agrega respostas de 800 mulheres. Parcela considerável das mães (20%) citaram a aceitação como prioridade entre o que desejam ensinar às suas filhas.
O tema ganhou relevância no contexto da pandemia e isolamento social, que resultaram em sobrecarga para muitas mães, que acumulam o trabalho em empresas, em casa e o cuidado com os filhos.
Esse foi um dos motivos para a queda no percentual de entrevistadas que disse ter autoestima acima da média – de 35% em 2019 para 21% em 2021.
Outros dados a se considerar são:
- 18% das mães acham importante compartilhar lições além do currículo escolar e histórico profissional
- 15% querem ensinar as filhas a priorizar o amor próprio e respeito a si e ao outro
- 13% desejam mostrar que as meninas não devem ligar para os outros dizem em relação às suas decisões de vida.
Fonte: https://propmark.com.br/mercado/maes-querem-ensinar-filhas-sobre-importancia-aceitacao/