Investimento em OOH volta a crescer, segundo Cenp-Meios
13/09/2021
Depois de enfrentar dificuldades por conta da pandemia pelo coronavírus, a compra de mídia out of home e outros investimentos publicitários registrou alta de 29% no primeiro semestre de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2020.
O montante chegou a R$ 7,366 bilhões este ano (contra R$ 5,720 bilhões nos primeiros 6 meses de 2020), conforme dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), que correspondem à movimentação informada por 234 grandes agências de publicidade presentes no país.
Nesse contexto de recuperação, o OOH manteve a terceira maior fatia do bolo publicitário, conquistando R$ 552,4 milhões – valor 2,5% maior que em 2020.
O ranking dos meios que receberam os maiores investimentos segue liderado pela TV aberta, com 52,9% de participação; Internet, com 28,2%; e out-of-home com 7,2%.
Em seguida, vêm TV paga, com 5,2%; Rádio, com 3,9%; Jornal, com 1,9% de participação; Revista, com 0,4% e Cinema, ainda com 0%.