ACESSOOH cria ferramenta exclusiva para simular resultados em mídia Out Of Home
Projeções reivindicam rotulagem mais adequada para alimentos
16/12/2019
Por gerar grande impacto, ações out of home são uma maneira eficiente para levar conscientização e alertas para melhorar a qualidade de vida.
Daí a realização de campanhas como a recente projeção – em prédio entre a Avenida Paulista e Rua da Consolação, em São Paulo/SP – de triângulos que simbolizam a presença de ingredientes nocivos em alimentos.
Veiculada em 3 de dezembro, com o mote “Quando abrir a boca, não feche os olhos”, a ação pediu que consumidores participassem de uma consulta pública da Anvisa, reforçando a inclusão desses símbolos nos rótulos de produtos brasileiros.
A campanha foi idealizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, que sustentam que os triângulos pretos são a forma mais eficaz para expressar uma advertência à população.
Através deles, as pessoas ficarão mais atentas à presença de açúcar, sódio e outros itens prejudiciais em excesso naqueles alimentos.