Sete entre as 10 marcas mais valiosas pertencem ao setor de tecnologia
Sete entre as 10 marcas mais valiosas pertencem ao setor de tecnologia
07/07/2021
Questionar por que o seu negócio precisa se digitalizar e contar com o suporte da tecnologia faz cada vez menos sentido. Afinal, marcas genuinamente tecnológicas ou que aderem aos princípios do segmento vêm elevando seu valor de mercado, ano após ano.
De acordo com o ranking BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas 2021, da Kantar, o top 10 é composto por 7 empresas do setor, sendo que as demais também passaram por transformação digital. A lista ficou assim:
- Amazon
- Apple
- Microsoft
- Tencent
- Alibaba
- Visa
- McDonald’s
- Mastercard.
Muitas delas viram uma valorização exponencial, especialmente após o isolamento necessário para conter a pandemia pelo coronavírus. Para se ter uma ideia, na edição de 2011, as 10 mais bem colocadas no ranking estavam avaliadas em US$ 800 milhões. Dez anos mais tarde, já valem US$ 3,3 trilhões.
Ampliando a visão para as 100 mais valiosas do mundo, vemos mais empresas que não nasceram digitais, mas souberam aproveitar a onda para crescer. A pizzaria Domino’s conseguiu aumentar seu alcance via delivery, enquanto a Gucci se aproximou do target via TikTok – a rede social do momento.
Fonte: https://propmark.com.br/mercado/amazon-apple-e-google-sao-as-marcas-mais-valiosas-do-mundo/