Tecnologias OOH auxiliam na prevenção à Covid-19
Tecnologias OOH auxiliam na prevenção à Covid-19
11/08/2020
Sensores, painéis, dispensers. Na guerra contra a Covid-19, que já matou milhares de brasileiros, veículos de mídia out of home têm a tecnologia e a criatividade como aliadas.
De olho nas principais recomendações para prevenir a circulação do novo coronavírus, abrigos de ônibus, relógios de rua e outros canais foram adaptados para ir além da simples veiculação de campanhas, prestando serviços de utilidade pública.
Primeiro epicentro das contaminações no Brasil, São Paulo/SP recebeu opções OOH equipadas desde abril.
Abrigos de ônibus da Otima, por exemplo, permitem a instalação de dispensers de álcool em gel ou lenços umedecidos com álcool 70% pelos anunciantes, dando suporte para que as pessoas higienizem as mãos em locais públicos.
Os canais também foram equipados com sensores de aglomeração de pessoas que, além de coletar dados, emitem mensagens para que todos mantenham uma distância segura – de, pelo menos, 1,5 metro.
Já a capital fluminense foi contemplada pouco tempo depois, ganhando relógios de rua que utilizam inteligência artificial (IA) para colher informações de câmeras de trânsito.
Fruto de parceria entre Clear Channel, prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e CyberLabs, a iniciativa emprega um algoritmo para analisar os dados e comparar com os índices registrados antes da pandemia.
Assim, diversos profissionais conseguem traçar uma rota para o trabalho com mais proteção, evitando aglomerações.
E aí, gostou de saber mais sobre como a mídia OOH reforça a prevenção à Covid-19 e ainda viabiliza campanhas de utilidade pública?
Aproveite essa opção para potencializar sua marca, chamando a atenção de clientes em potencial.
Se tiver alguma dúvida, fale com nossa equipe! Estamos sempre prontos para te ajudar.