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10 insights de especialistas para quem trabalha com criatividade

27/05/2019

Profissionais que estão por trás dos conteúdos criativos em campanhas de mídia out of home, , impresso, TV, rádio ou qualquer outro meio são desafiados diariamente. Eles precisam manter a atenção de uma audiência cada vez mais dispersa e fragmentada, a fim de iniciar conversas e um relacionamento duradouro com potenciais clientes.

O uso da criatividade no mercado publicitário pautou o Fórum PROPMARK 54 anos, realizado na capital paulista em 14 de maio. Confira, a seguir, insights certeiros inspirados nos debates promovidos pelo evento.

1. “Uma campanha deve ter emoção. Mas deve ter também racionalidade”

A dica partiu de um dos grandes nomes da Publicidade no Brasil, Roberto Duailibi. O segredo das boas campanhas está na dosagem entre racionalidade e emoção.

2. “A tecnologia mata a ideia quando você começa a achar que ela é mais importante que a própria ideia”

Dita pelo copresidente e diretor geral de criação da Agência Africa, Sergio Gordilho, a frase expressa a importância do fator humano – um dos diferenciais das campanhas de sucesso

3. “Ser criativo hoje é se colocar numa posição de estudante. Tentar sair do seu ponto de vista”

Para Keka Morelle, da AlmapBBDO, é preciso sair das bolhas e aprender sempre.

4. “Quanto mais um projeto for honesto e legítimo, mais eficiente ele será”

Daí a importância de conhecer realmente os valores do público e do anunciante. Esse insight foi compartilhado por Leandro Castilho, diretor de criação da Comunicação Globo.

5. “O que o consumidor espera de nós, no fundo, é uma experiência”

Esse foi um dos comentários de Celio Ashcar, sócio da AktuellMix. Nunca podemos desprezar o poder da experiência do consumidor.

6. “O que é uma boa ideia? É tocar relevantemente as pessoas”

A definição foi citada por Gabriela Onofre, sênior e diretora de na Johnson & Johnson. Conteúdos e campanhas relevantes são cada dia mais valorizados pelo público.

7. “Uma boa ideia dá um frio na espinha”

Muitas vezes, a ousadia pode dar um pouco de medo, mas é capaz de gerar impactos profundos. Essa é a visão da diretora de marketing da Hasbro, Kellen Silverio.

8. “A partir do momento que a gente se conecta com a vida real, as ideias mais simples são as que mais têm impactos”

Na maioria das vezes, menos é mais, ou seja, a simplicidade tem resultados promissores. A dica é de Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil.

9. “A criatividade continua sendo a emoção. Aquilo que diferencia o ser humano da máquina”

Despertar a emoção da audiência torna uma campanha marcante. O insight foi dado por Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.

10. “Não necessariamente precisamos ter a ideia mais criativa, mas a mais rápida e a mais relevante”

A fala de Rafael Donato, VP de criação da David, reforça a utilidade de aproveitar as oportunidades de conversa com o público rapidamente.

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/forum-propmark-grandes-nomes-discutem-a-nova-criatividade

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