Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
7 pilares do novo profissional de mídia
21/06/2019
Você sabia que hoje é celebrado o Dia do Profissional de Mídia?
E, como o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, vamos celebrar com algumas dicas importantes para quem está começando ou deseja se atualizar nessa área.
O mídia sempre foi visto como aquele profissional bem relacionado, que conhece o mercado, necessidades do cliente e tendências.
Recentemente, a onda digital agregou mais expectativas quanto a essa carreira, já que o consumidor assumiu o protagonismo, exercendo grande influência antes da decisão de compra.
Por isso, o conhecimento sobre o público precisa ser o foco não apenas dos colegas de marketing, publicidade e conteúdo, mas também do mídia.
Confira, a seguir, 7 pilares que dão suporte ao novo perfil desse profissional.
1. É um publicitário completo
Este insight vem de uma entrevista publicada pelo site Meio & Mensagem.
Nela, o diretor geral de mídia da Ogilvy Brasil, Flavio De Pauw, comenta que o novo mídia não pode se restringir a fazer um meio de campo entre agência e cliente, mas sim se interessar e conhecer outros segmentos dentro do meio publicitário.
2. Forma uma opinião
Além de conhecer novas possibilidades e mecanismos, é importante ter uma opinião embasada em bons argumentos, como pesquisas e cases.
Lembrando que os dados também apoiam relatórios e insights assertivos na veiculação das campanhas.
3. Utiliza uma caixa de ferramentas para viabilizar campanhas de sucesso
Em vez de limitar suas escolhas a canais e veículos, o mídia antenado tem a mente aberta.
Assim, está apto a viabilizar campanhas criativas, que saem do óbvio e envolvem novos mecanismos, inclusive os tecnológicos.
4. Atento a novas tecnologias
Streaming, big data, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial.
É preciso ficar de olho nas oportunidades que essas tecnologias oferecem para entregar anúncios mais atrativos ao público certo.
5. Conhecimentos de branding
Foi-se o tempo em que apenas os colegas precisavam conhecer a fundo a gestão de marcas.
Sem essa informação, o mídia corre o risco de não conseguir alinhar o planejamento aos objetivos da empresa/cliente.
6. De olho na segmentação
Uma mesma marca pode conversar com diferente públicos, em diferentes momentos.
Saber selecionar esses grupos e direcionar a campanha que mais se aproxima de seus interesses pode fazer a diferença nos resultados.
7. Jornada do consumidor
Por último, mas tão importante quanto os demais tópicos, vêm os conhecimentos sobre os hábitos do target – que aparecem na jornada do consumidor.
Com esses dados em mãos, é possível marcar presença em momentos estratégicos, aproximando marca e clientes em potencial.
Gostou das dicas? Se quiser saber mais, confira, neste link, insights para profissionais que trabalham com criatividade.
https://www.kantaribopemedia.com/a-evolucao-do-profissional-de-midia-na-publicidade/
https://digitalks.com.br/artigos/o-perfil-do-novo-profissional-de-midia/
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]