• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Mídia Out Of Home

Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

7 tendências para entender o novo consumidor brasileiro

31/05/2019

Mais racional, analítico e equilibrado. Esse é o novo perfil de consumidor que nasce a partir da perspectiva dos jovens brasileiros da geração Z, nascidos no século XXI. Muitos deles cresceram cercados pelas novas tecnologias, o que influenciou profundamente seu comportamento – e sua jornada de compra.

De acordo com a pesquisa “Anatomia da Jornada de Compra”, realizada pela consultoria Box 1824, os brasileiros estão se reinventando na hora de consumir. Se, antes, era comum a compra por impulso, atualmente eles prezam pela razão e liberdade de escolha.

Partindo desse ponto de vista, o estudo aponta 7 grandes tendências. Confira:

1. Pensando e agindo como sócio

Em poucas palavras, significa que o consumidor compra porque se identifica e apoia as causas defendidas pela marca.

2. Z-Store: a loja pensada pelo olhar da Geração Z

Reflete a união entre o melhor das opções online e offline. Essa tendência vem sendo seguida por lojas que proporcionam experiências digitais nos pontos de venda, por exemplo.

3. Hackers de algoritmos

Em vez de ceder à ansiedade, os jovens estão estudando os algoritmos para que possam compreendê-los e, dessa forma, encontrar as melhores oportunidades de compra.

4. O tabuleiro das formas de pagamento

O brasileiro está mais preocupado com a saúde financeira. Por isso, está considerando os prós e contras de cada forma de pagamento antes de escolher a mais vantajosa. Cartões de crédito, que facilitam o endividamento, estão perdendo espaço.

5. A entrega possível em todos os lugares

Emergem novas opções de compra, criadas para aumentar a comodidade e conveniência, além de atender demandas urgentes dos compradores. É possível, por exemplo, comprar online com a um preço mais baixo e retirar na loja física, reduzindo taxas de entrega e o tempo de espera por um produto.

6. O poder dos comentários

Enquanto a confiança em instituições tradicionais (mídia, Governo, etc.) cai drasticamente, opiniões e avaliações ganham cada vez mais relevância, formando a reputação das marcas.

7. Do bom e do melhor momentaneamente

Com a priorização de experiências, as pessoas trocam posse por acesso. Nesse cenário, profissionais e empresas que ofereçam opções variadas e fora do padrão saem na frente, pois atendem a uma necessidade ou desejo momentaneamente.

Fonte: http://gente.globosat.com.br/anatomia-da-jornada-de-compra/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: GP Brasil de turfe ganha super divulgação com OOH Link to: GP Brasil de turfe ganha super divulgação com OOH GP Brasil de turfe ganha super divulgação com OOHMídia Out Of Home Link to: Pôster vampiro: cartaz se queima com a luz do sol Link to: Pôster vampiro: cartaz se queima com a luz do sol Mídia Out Of HomePôster vampiro: cartaz se queima com a luz do sol
Scroll to top Scroll to top Scroll to top