Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Campanha em outdoor mostra desafios das pessoas disléxicas

24/10/2018

MídiaOutOfHome

Atividades simples, como ler uma frase em outdoor, muitas vezes representam dificuldades para quem sofre com a dislexia. Mostrando esse desafio de um jeito prático, o McDonald’s divulgou, no início de outubro, um anúncio com palavras misturadas.

O diretor de marketing do McDonald’s Suécia, Christoffer Rönnblad, afirmou, em comunicado à imprensa, que o “McDonald’s é grande o suficiente para fazer a diferença, é bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para dar visibilidade a um problema invisível, com que muitos sofrem.”

Além de mídia out of home, a campanha, realizada em parceria com o Nord DDB, incluiu peças dentro de restaurantes da rede, na Suécia. Nas lanchonetes, clientes tiveram acesso a mais de 15 milhões de livros, apresentando os disléxicos e reforçando a importância da leitura para todos.

Dislexia é um transtorno de aprendizagem que causa dificuldades no reconhecimento preciso das palavras, decodificação e soletração.

Quer conhecer outras ações que unem OOH e conscientização? Confira iniciativas com o tema Outubro Rosa, que reforçaram a prevenção ao câncer de mama: https://acessooh.com.br/acoes-ooh-apoiam-dia-mundial-de-combate-ao-cancer-de-mama/

Você também pode criar campanhas inspiradoras com o apoio da mídia out of home. Fale com a gente!

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/mcdonalds-cria-outdoor-para-pessoas-com-dislexia/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]