OOH promove a São Paulo Tech Week

Serasa monta “Loja da Dark Web” em shopping

27/11/2019

Publicidade indoor e vendas combinadas são cada vez mais comuns em shoppings brasileiros. Mas, dessa vez, a startup Serasa Consumidor, da Serasa Experian, criou um ponto de vendas fictício para orientar os consumidores paulistanos sobre os perigos de fraudes no e-commerce.

Quem circulou pelo shopping Eldorado entre 18 e 24 de novembro pode conferir a ação e saber mais sobre o processo de vazamento de dados para a dark web – área famosa por facilitar crimes online.

Ao entrarem na “loja”, os consumidores também puderam verificar se suas informações estavam presentes na dark web, consultando documentos como CPF e passaporte.

Os interessados em maior segurança para as compras na internet puderam adquirir o plano premium do serviço Serasa Antifraude com desconto de 30%.

O e-mail foi outro alvo de conscientização, pois, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Antifraude na Dark Web, conseguir o endereço eletrônico é o primeiro passo na maioria dos casos de fraude.

O estudo revelou, ainda, que 91% dos brasileiros não conhece as formas de proteção de documentos e outros dados para que não caiam nas mãos de criminosos.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/11/18/serasa-alerta-sobre-fraude-online-em-loja-ficticia.html