Mídia out of home se mantém no pódio do Cenp-Meios

Mídia out of home se mantém no pódio do Cenp-Meios

03/02/2020

Nos três primeiros trimestres de 2019, o OOH conquistou 10,7% do valor investido em mídia por 226 grandes agências no Brasil, de acordo com a pesquisa Cenp-Meios, obtendo a terceira posição.

As duas primeiras colocações ficaram com a TV aberta – que garantiu 53% da verba -, seguida pela internet, com 20,7%.

Divulgados no final de janeiro, os dados são os mais recentes, já que o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entidade responsável pelo levantamento, ainda não publicou informações sobre o último trimestre do ano.

A partir deste balanço, é possível observar que a mídia out of home manteve certa estabilidade quanto à participação no bolo publicitário, com ligeira queda se o resultado for comparado ao primeiro trimestre – em que o meio alcançou 11,4% do share.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/01/29/cenp-meios-compra-de-midia-ultrapassou-r-125-bi-em-2019.html