Investimento em OOH supera 11% do bolo publicitário

Investimento em OOH supera 11% do bolo publicitário

08/06/2020

Referência no setor de mídia, o levantamento Cenp-Meios divulgou dados referentes ao primeiro trimestre, mostrando que o out of home garantiu uma fatia importante do bolo publicitário no período.

Entre janeiro e março de 2020, a categoria conquistou R$ 330.142, que correspondem a 11,2% do total de investimentos. A TV aberta se manteve na liderança, com 57.9% (R$ 1.705.170), seguida pela Internet, com 17.3% (R$ 509.409).

Apesar de representativos, os valores evidenciam uma queda de 22% no total dedicado à compra de mídia em geral – que passou de R$ 3,7 bilhões, no primeiro trimestre de 2019, para 2,9 bilhões no mesmo período de 2020.

Vale lembrar que o levantamento do Conselho Executivo das Normas-Padrão teve a participação de menos agências em 2020: 209, frente a 214 em 2019.

Fonte: https://propmark.com.br/mercado/investimentos-em-midia-caem-no-primeiro-trimestre-revela-cenp-meios/