10 tendências sobre o comportamento do consumidor em 2021
10 tendências sobre o comportamento do consumidor em 2021
26/01/2021
A pandemia provocada pelo coronavírus mudou a realidade das pessoas por todo o mundo, levantando dúvidas sobre como se aproximar do público de um jeito relevante.
Mas há tendências que seguem despertando o interesse do consumidor, como os 10 temas elencados pela Euromonitor International neste mês.
Confira os temas, a seguir, e use-os para nortear suas estratégias em 2021.
- Foco na sustentabilidade: valorização de empresas que se importam com pessoas, meio ambiente e lucro
- Conveniência: indivíduos tendem a buscar por pequenos prazeres e conquistas que eram comuns antes da Covid-19
- Experiências ao ar livre: depois das quarentenas e longos períodos em casa, muita gente vai fazer mais passeios junto à natureza
- Realidade Figital: união entre canais físicos e digitais para aumentar a comodidade
- Flexibilidade: agendas e atividades marcadas fora da rotina convencional
- Maior desconfiança: em vez de aceitar a palavra das instituições, governantes e mídia, os consumidores estão questionando cada vez mais as informações
- Segurança: um legado dos tempos de pandemia é a exigência de medidas de proteção para preservar a saúde
- Preocupação com a saúde mental
- Perfil financeiro mais cauteloso, avaliando custo-benefício
- Harmonia entre vida profissional e pessoal.