Pesquisa inédita mede impacto do isolamento social no OOH

21/09/2021

Para que investir em mídia out of home durante a quarentena? Buscando responder a esse e outros questionamentos sobre a eficiência do meio, Clear Channel, Eletromídia, JCDecaux e Otima se uniram para entregar um Mapa OOH direcionado ao momento atual.

Pioneiro, o estudo ganhou o nome “Sazonalidades, Lockdown e a Audiência do OOH“. Os dados foram coletados em 500 faces de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, sendo gerados a partir da avaliação de nada menos que 50 mil smartphones.

Monitorados por ferramentas tecnológicas, os aparelhos mostravam, anonimamente, pessoas que se aproximavam da mídia OOH, circulando a menos de 60 metros.

Os dados foram comparados à semana anterior às medidas de isolamento social impostas para conter o contágio pelo coronavírus, iniciada em 2 de março de 2020. E o resultado foi surpreendente:

Em abril de 2020, o alcance em São Paulo foi de 59%

No Rio de Janeiro, o mesmo período crítico de isolamento teve um alcance de 75%

Dois meses depois, a capital paulista registrou 85% de alcance do OOH

Já a capital fluminense teve o incrível índice de 107% em junho de 2020.

Com a retomada econômica em 2021, a porcentagem tem se aproximado dos níveis pré-pandemia, comprovando que a mídia out of home se manteve relevante, mesmo durante as quarentenas.

Está aí mais um bom motivo para divulgar sua marca nas ruas, abrigos de ônibus, metrô e ônibus das capitais brasileiras.

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Fonte: https://propmark.com.br/midia/clear-channel-eletromidia-jcdecaux-e-otima-divulgam-mapa-ooh/