Digital out of home e movimento: receita de sucesso para anunciantes
25/01/2022
Na esteira das inovações tecnológicas, peças de mídia out of home espalhadas por ruas de grandes cidades por todo o mundo vêm contando com mais um atrativo para o público: as imagens em movimento.
Já falamos sobre um case memorável neste texto, que comenta o uso da estratégia para marcar o lançamento dos smartphones Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G, da Samsung, em setembro de 2021.
O anúncio empregou 3D e ilusão de ótica para criar um efeito surpreendente, simulando os aparelhos dobrados e desdobrados.
Em artigo recente, Scott Krantz, do Ad Age, citou um estudo realizado pela Ocean and Neuro-Insight, no Reino Unido, que constatou o sucesso dos anúncios em movimento de digital out of home (DOOH). Eles provocaram um impacto 2.5 vezes maior que as divulgações estáticas.
Nas palavras de Krantz:
“A ênfase aqui é nos outdoors digitais de movimento completo. Anúncios estáticos ou até wallpapers digitais são agora tão esquecíveis quanto anúncios de rádio. O movimento completo gruda – ele permite que a marca crie e entregue uma história ou mensagem que gere uma resposta emocional do espectador.”
Com criatividade e a oportunidade de exposição que o out of home agrega, sua marca ou produto também podem se destacar e deixar lembranças consistentes na mente do público-alvo.
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Referência: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/12/08/como-o-movimento-pode-impulsionar-o-ooh-digital.html