Cinco versões do creme Nivea contaram com divulgação out of home nas cidades de São Paulo/SP, Campinas/SP e Curitiba/PR, a fim de engajar o público por meio da gamificação. A experiência de marca faz parte da iniciativa “Potinhos do Brasil“, que levou uma estrutura de 28 metros quadrados para as três cidades brasileiras.
A primeira ação foi realizada na capital paulista, dentro do Shopping Top Center, em 14 de julho de 2024. Localizado no coração da cidade, o ponto permitiu alcançar as pessoas que circulavam por lá em 14 de julho.
Elas eram convidadas a identificar os benefícios de cada tipo de creme, a fim de memorizar cada versão e entender qual deles era melhor para sua pele.
Influenciadores também produziram publicações nas redes sociais para a divulgação online. As demais ativações presenciais ocorreram na Praça Arautos da Paz, em Campinas, dia 21 de julho; e no Parque Barigui, em Curitiba, dia 28 de julho.
Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/nivea-usa-gamificacao-para-falar-de-cuidados-com-a-pele