Segundo o relatório Brand Footprint 2024, produzido pela Kantar, o país registrou 38% no faturamento do mercado de consumo out of home em 2024. Os números revelam que 20% da população faz compras para consumir fora de suas casas, na residência de familiares e amigos, adicionando aproximadamente 4 milhões de pessoas ao montante.
Para dar uma ideia da diferença, o aumento do consumo dentro de casa ficou em 18% no mesmo período.
Há também crescimento no tíquete-médio relativo às compras, que se eleva 15% quando a alimentação ocorre na casa de terceiros e 16% quando para delivery.
Cinco canais principais representam a maior parte do segmento de consumo out of home: ambulantes, com 14% de importância; hiper e supermercados, com 13%; bares, com 11%; padarias, com 9%; e mercadinhos e mercearias, com 8% de importância.
Produtos de marcas grandes e pequenas são adquiridos para a alimentação out of home, com destaque para Coca-Cola, Fanta, Crystal, Bauducco e Lacta.
Que tal impulsionar as interações no ponto de venda usando mídia OOH, como as telas indoor? Fale com a gente e conheça opções pensadas para o seu negócio!
Fonte: https://www.promoview.com.br/pesquisa/faturamento-de-out-of-home-cresce-no-brasil/