Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
ABA lança manual sobre governança de dados
10/06/2019
Anunciado durante o Encontro Nacional de Anunciantes (ENA 2019), realizado em 4 de junho, o manual é fruto de parceria entre comitês da Associação Brasileira de Anunciantes e o escritório Pinheiro Neto Advogados.
Chamado Manual ABA para adequação à LGPD – Orientações e boas práticas de governança de dados para Publicitários, o material surgiu para orientar os profissionais do setor na adequação de peças publicitárias, recolhimento, análise, tratamento e divulgação de dados pessoais.
O guia foi elaborado em resposta à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em agosto de 2018 e que entrará em vigor em agosto de 2020.
Segundo o documento, conhecer as normas sobre segurança de dados é fundamental para os profissionais que trabalham com marketing, pois suas atividades envolvem com frequência o tratamento e compartilhamento de informações pessoais; tem impacto em sua rotina operacional; e seu descumprimento gera prejuízo financeiro para as empresas.
“É fundamental que as empresas se estruturem para a escolha das tecnologias e processos mais adequados, conforme seus respectivos modelos de negócio, para que atendam às normas e garantam que as informações sejam tratadas com sigilo e transparência, preservando as marcas, respeitando as pessoas e a privacidade do público consumidor”, avaliou Nelcina Tropardi, presidente da ABA.
Fontes: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/06/ebook-aba-compliance-lgpd.pdf
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]