Acessooh e parceiros doam campanhas de divulgação para o Mães da Favela

Acessooh e parceiros doam campanhas de divulgação para o Mães da Favela

13/07/2020

Nos últimos meses, 23 cidades de 12 estados brasileiros receberam peças de mídia out of home com informações sobre o projeto Mães da Favela – iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas) que apoia milhares de famílias por todo o país.

Entre abril e maio, 10.228 faces OOH divulgaram a ação, representando um montante de R$ 7,6 milhões cedidos para dar suporte e aumentar as contribuições para o projeto.

Projetos como o Mães da Favela ganham ainda mais relevância no contexto atual, em que o isolamento para conter a pandemia de Covid-19 afeta a renda de todos, principalmente das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos meses, o projeto arrecadou cerca de R$ 115 milhões, que foram convertidos em 110 toneladas de alimentos, conforme relata o fundador da ONG CUFA, Celso Athayde.

“Isso não seria possível se não houvesse parceiros que pudessem realizar campanhas para que a gente chegasse nesses números. E aqui vai nosso agradecimento, nosso reconhecimento especial para uma empresa especializada em comunicação out of home: a Acessooh. Essa empresa conseguiu que a gente estivesse presente em supermercados, shopping centers, praças públicas, pontos de ônibus… Enfim, nos mais diversos meios de comunicação, em mais de 20 cidades brasileiras”, comenta Athayde.

A mobilização foi possível graças à parceria entre a CUFA, Comunidade Door – empresa voltada para a mídia dentro das favelas – e a agência Acessooh, especializada em planejamento e soluções de mídia out of home.

“Somos muito gratos e nos orgulhamos por poder participar de um projeto social tão impactante. Também agradecemos aos veículos parceiros, porque, sem eles, nada disso seria possível”, destaca Fernando Rodovalho, sócio-diretor da Acessooh.

Junto a veículos que operam faces de mídia exterior nos municípios, a agência organizou espaços para promover o Mães da Favela em relógios de rua, metrô, painéis de LED, abrigos de ônibus, supermercados, terminais rodoviários e outros locais de grande circulação.

Apostar na mídia OOH agregou capilaridade e impacto às campanhas, atingindo um público diverso em vários momentos da jornada diária.

Confira, a seguir, os veículos parceiros que viabilizaram as campanhas:

  • JC Decaux
  • Eletromidia
  • Elemidia
  • Otima
  • Retail
  • Shempo
  • Royal
  • Ativa
  • LZ
  • HMidia
  • Life
  • Sinergy
  • Coruja
  • Tomi
  • Prisma
  • Urbana
  • Fly
  • Fredizak
  • Movie Midia
  • Mega Midia
  • Favretto
  • Led Wave
  • Puraka
  • The Voice
  • Criativa
  • Outdoor mídia.

Agora, veja as cidades contempladas pela iniciativa:

  • São Paulo/SP
  • Santos/SP
  • São Vicente/SP
  • Praia Grande/SP
  • Ribeirão Preto/SP
  • Sorocaba/SP
  • Campinas/SP
  • Belo Horizonte/MG
  • Rio de Janeiro/RJ
  • Curitiba/PR
  • Florianópolis/SC
  • Porto Alegre/RS
  • Brasília/DF
  • Goiânia/GO
  • Campo Grande/MS
  • Cuiabá/MT
  • Manaus/AM
  • Natal/RN
  • Recife/PE
  • Fortaleza/CE
  • João Pessoa/PB
  • Maceió/AL
  • Salvador/BA.