Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Aporte de marcas aquece mercado OOH

05/08/2019

O mercado de mídia out of home está aquecido nos últimos dois anos, segundo levantamentos como a pesquisa Cenp-Meios. Só em 2018, o setor conquistou R$ 1,4 bilhão em investimentos no Brasil, mantendo o terceiro lugar nesse quesito pelo segundo ano seguido.

Os números revelam um cenário promissor, com potencial para crescimento a partir da maior organização do mercado. Grandes players têm apostado na compra de companhias com atuação específica ou regional, a fim de ampliar seu alcance e portfólio.

Exemplo disso são as ações da Eletromidia, que vem se expandindo desde 2013 com a aquisição da DMS (Rio de Janeiro), OTS (São Paulo), TV Minuto (São Paulo) e Hyperfator, especializada em bancas de jornais (Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro).

Outra grande empresa que tem aumentado a participação no mercado nacional por meio de aquisições é a JCDecaux, com a compra da Cemusa e Outfront no Brasil nos últimos anos, também com foco nas capitais brasileiras.

Por outro lado, cidades em desenvolvimento no interior de São Paulo, como Ribeirão Preto e Campinas, representam oportunidades de ascensão para empresas menores, a exemplo da Dpxmídia, presente nas telas de elevadores de Ribeirão.

Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), Paulo Stephan, o mercado brasileiro “está no caminho de ser avaliado e possivelmente mexido, se tivermos uma situação mais tranquila na economia”.

Se você deseja saber mais sobre os benefícios da mídia OOH para o seu negócio, entre em contato.

Fonte: https://www.abooh.com.br/principais-destaques/mais-anuncios-no-horizonte