Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
Assistentes de voz mudarão relação de consumo e vendas
12/02/2019
Já realizou uma pesquisa por voz no seu smartphone? Se a resposta é “sim”, você provavelmente teve ajuda da Google Assistente, do Android, ou Siri, da Apple. Essa comodidade tem impactado consumidores de vários países, e promete revolucionar ações de vendas, marketing e comunicação nos próximos anos.
Acessar a web, consultar o restaurante mais próximo ou até executar as tarefas simples, como abrir um aplicativo ou enviar uma mensagem, se torna mais intuitivo com o auxílio das assistentes de voz. Não é preciso parar para escrever, se preocupar com a ortografia ou gramática; elas sugerem o que você quis dizer, e até corrigem as mensagens.
Por essas e outras razões, são capazes de transformar as relações de consumo, que voltam a ter foco no áudio, na voz.
Uma pesquisa realizada pela Adobe Analytics no segundo semestre de 2018 mostrou que 32% dos norte-americanos utilizavam caixas alto-falantes com inteligência artificial. Ou seja, em alguns meses houve crescimento de 4% – já que, em janeiro do mesmo ano, 28% deles contavam com assistentes de voz em suas casas.
No Brasil, os alto-falantes ainda não se popularizaram, mas o acesso à internet via celular foi relatado por 69% dos brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada em 2018 pelo IBGE.
O dado é importante, pois dá uma ideia do potencial mercado para assistentes de voz no país. Além da Google Assitente e Siri, existe a Cortana, da Microsoft, e a Alexa, da Amazon – companhia que, recentemente iniciou operações de venda direta no Brasil.
E você, já pensou em usar uma assistente de voz para dar suporte nas tarefas domésticas?
Fontes: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/60002/voz-interface-dispositivos-alexa-siri
https://tecnologia.ig.com.br/2018-04-27/acesso-a-internet.html
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]