Cenp-Meios mostra recuperação do OOH em 2021
12/01/2022
O meio out-of-home teve uma performance positiva ao longo de 2021. Segundo o Cenp-Meios, o investimento nesse formato de mídia foi 32% superior ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que o segmento foi bastante afetado por conta da pandemia de Covid-19, mas, entre janeiro e setembro de 2021, houve investimento de R$ 992,2 milhões em OOH.
Mas as boas notícias não se restringem ao out of home, já que a pesquisa registrou aumento de 37% nos investimentos gerais de janeiro a setembro de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2020.
Entretanto, o montante ainda é menor que o registrado no ano de 2019, antes da pandemia do Covid 19. Naquela época, as agências que compõem a base do Cenp-Meios, relataram um investimento em compra de mídia de R$ 12,524 bilhões, contra R$ 12.203.063 em 2021.
Vale ressaltar que os valores informados pelo Conselho não representam o total do bolo publicitário brasileiro, pois as informações são limitadas às agências cerificadas pelo Cenp e participantes do projeto.
A TV aberta continua liderando o ranking dos meios que receberam os maiores investimentos (50,5%), seguida pela internet, com 29,6%. O rádio, por sua vez, ficou com 4%, Jornal impresso com 1,9%, Revista com 0,9%, e o Cinema com 0%.