• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Data-driven marketing e OOH: construindo oportunidades de aproximação para sua marca

Data-driven marketing e OOH: construindo oportunidades de aproximação para sua marca

Data-driven marketing e OOH: construindo oportunidades de aproximação para sua marca

01/09/2020

Já ouviu falar em data-driven marketing?

Esse conceito utiliza a inteligência de dados para guiar os esforços de comunicação e marketing de uma organização, combinando dados de diferentes origens.

São os famosos first, second e third party data, que ajudam as empresas a compreender o comportamento do target a partir de diferentes perspectivas e se antecipar a tendências.

Para explicar melhor, vamos explicar cada canal de origem dos dados:

First-party data

Dados coletados entre os clientes da base de uma organização, por ela própria.

Também conhecidos como dados primários, eles fornecem insights valiosos sobre as preferências daqueles que já se relacionam com a marca.

Geralmente, são captados através de ferramentas de monitoramento como o Google Analytics, Facebook Analytics e Youtube Analytics.

Second-party data

São dados secundários, fornecidos por companhias parceiras que, normalmente, não são concorrentes diretas.

Por terem parte do público-alvo em comum, elas trocam informações para que ambas tenham um conhecimento um pouco mais expandido sobre o target.

Third-party data

Correspondem aos dados levantados por empresas especializadas em pesquisas, que analisam o mercado sob uma perspectiva ampla.

São elas que, muitas vezes, oferecem um ponto de partida para começar a estudar um recorte de um público amplo, apresentando hábitos e costumes, por exemplo, de moradores de determinada cidade.

As organizações que trabalham com dados terciários possuem uma série de ferramentas para aquisição e cruzamento de dados, permitindo análises estratégicas a respeito de um mercado.

Combinando first e third-party data

Sozinhas, as modalidades de dados já têm capacidade para transformar qualquer estratégia de marketing, pois agregam informações extremamente relevantes e apontam caminhos para aproximar marcas e consumidores que se interessam por suas soluções.

Imagine, então, o potencial da união entre duas delas!

Como os dados secundários dependem de uma parceria direta, a solução mais viável é combinar os primários e terciários, ou seja, aqueles gerados pela sua empresa e os mais amplos, que descrevem sua área de atuação.

O resultado são conteúdos e campanhas adaptados aos gostos de quem já é cliente, sem deixar de lado elementos que atraem mais pessoas.

Nas peças veiculadas em canais de mídia out of home, essa já é uma realidade, graças a ferramentas que utilizam a inteligência de dados e o contexto.

É o caso, por exemplo, de campanhas que se valem da geolocalização para traçar perfis de deslocamento do público-alvo e, em seguida, exibem mensagens direcionadas a ele em diversos pontos desse trajeto – outdoors, relógios de rua, abrigos de ônibus, etc.

Dentro da Acessooh, nossa equipe conta com uma base de dados e as ferramentas necessárias para combinar first e third party data, impulsionando sua campanha.

Fale com a gente para saber mais!

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Dia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveis Link to: Dia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveis Dia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveisDia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveisAcessooh Link to: Máscaras infantis do BK incentivam proteção das crianças Link to: Máscaras infantis do BK incentivam proteção das crianças Máscaras infantis do BK incentivam proteção das criançasAcessoohMáscaras infantis do BK incentivam proteção das crianças
Scroll to top Scroll to top Scroll to top