Dia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveis

Dia do Outdoor: Conheça 5 ingredientes para anúncios inesquecíveis

31/08/2020

Neste 31 de agosto, celebramos mais um Dia do Outdoor. Dessa vez, a data vem em meio a um cenário turbulento, marcado pela pandemia e crise desencadeadas pela Covid-19. Mas, se há motivos para nos preocupar, também há o que agradecer. E, hoje, queremos comemorar ressaltando a versatilidade do outdoor que, com os recursos certos, é capaz de entregar valor e servir ao público-alvo de diferentes formas. Por isso, selecionamos 5 campanhas com ingredientes realmente inspiradores, que vão te fazer repensar o papel desse meio na atualidade. Aproveite as referências para compor seus próximos anúncios e, se precisar de ajuda, é só contatar nossa equipe.

  1. Ousadia

Expandir a mente e trabalhar para transformar uma ideia ousada em realidade pode levar a resultados surpreendentes. Foi assim que uma simples mensagem criada para disseminar os valores da marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg se transformou em uma verdadeira atração para o público, com uma bicicleta circulando pelo outdoor! Confira mais detalhes em nossa matéria sobre essa inovação e no vídeo a seguir:

  1. Inclusão

Dislexia é um transtorno de aprendizagem que causa dificuldades no reconhecimento preciso das palavras, decodificação e soletração. Dados da Associação Brasileira de Dislexia (ABD) mostram que o distúrbio afeta entre 5 e 17% da população mundial, mas ainda é um assunto desconhecido para grande parte das pessoas. Pensando em aumentar a inclusão de quem sofre de dislexia e, ao mesmo tempo, chamar a atenção do público para esse problema, o McDonald’s Suécia divulgou um outdoor com palavras misturadas, ilustrando a forma de ver dos disléxicos. Olha só como ficou:

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  1. Arte

Uma parceria entre Zaha Hadid Archietects e JCDecaux produziu um outdoor que é uma verdadeira obra de arte! A peça foi exibida na capital da Inglaterra, Londres, deixando uma rua do bairro Kensington ainda mais charmosa. O outdoor foi composto a partir de uma dupla fita de aço inoxidável, numa tela de 26 metros de largura e 6 metros de altura. Dinâmico, ele ainda servia para iluminar os arredores. Observe a sofisticação da peça:

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  1. Solidariedade

Um outdoor totalmente interativo serviu para sensibilizar pedestres sobre a violência doméstica, incluindo o envio de uma mensagem em seu celular, incentivando doações para ajudar a Federação inglesa Women’s Aid a combater esse mal. Com o mote “If you can see it, you can change it” (“Se você pode ver, você pode mudar isso”, numa tradução livre), o painel mostrava uma mulher com o rosto cheio de ferimentos. Conforme as pessoas olhavam para ela, os machucados sumiam e o rosto de quem tinha olhado aparecia na parte de baixo do outdoor. Em seguida, essas pessoas recebiam um SMS da Women’s Aid. Veja a campanha em ação no vídeo abaixo:

  1. Tecnologia

Para finalizar, a gente não pode deixar de citar um exemplo da união feliz entre outdoor e tecnologia. Neste anúncio da Ikea, três mensagens foram sobrepostas para que se revezem. Através de luzes e cores, foi possível dar destaque a uma delas por vez.

Confira: