Em SP, Metrô começa a comercializar naming rights
Em SP, Metrô começa a comercializar naming rights
10/05/2021
Empresas que quiserem potencializar sua campanha de mídia em metrô têm uma opção interessante em São Paulo/SP. Desde 4 de maio, está aberto o edital para a aquisição de naming rights.
Por enquanto, seis estações estão disponíveis: Saúde (Linha Azul) Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha Vermelha), Brigadeiro e Consolação (Linha Verde).
Basicamente, o anunciante que compra esses direitos tem sua marca exposta em diversos pontos dos trens e estações, incluindo uma posição ao lado do nome do local.
Ou seja, por algum tempo, a estação é rebatizada pela marca.
Além de aparecer para uma audiência de milhões de pessoas todos os dias, quem adquirir os naming rights estará reforçando a receita do metrô, que teve uma queda expressiva em 2020. Por consequência da pandemia pelo coronavírus, o prejuízo chegou a R$ 1,7 bilhão.