Mídia out of home usa inovação para entregar serviços ao público

Mídia out of home usa inovação para entregar serviços ao público

11/05/2021

Que os canais de mídia out of home amplificam a mensagem, a gente já sabe. Mas a presença dessas telas nas ruas das cidades brasileiras pode entregar um valor maior ao público, oferecendo serviços úteis no dia a dia.

Ao caminhar por diferentes bairros, você já deve ter aproveitado alguns deles. Por exemplo, quando conferiu o horário num relógio de rua. Ou retirou um brinde, como álcool em gel, num abrigo de ônibus.

Agora, a Eletromidia quer ampliar essas opções, apostando em startups e equipes especialistas em tecnologia.

O objetivo é usar os veículos out of home não apenas para anúncios, mas também para colaborar com as cidades e seus habitantes.

Como explica Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, em entrevista ao portal Meio & Mensagem:

“Há uma série de serviços que precisam ser viabilizados e é aí que vem o modelo ganha-ganha: é possível oferecer esses serviços com o diálogo da publicidade.”

O executivo usa o exemplo das smart cities, que focam no desenvolvimento sustentável para entregar soluções tecnológicas que unem benefícios sociais, econômicos e ambientais.

Assim, surgem projetos bastante interessantes para as marcas, que podem associar seu trabalho a contribuições de impacto, como:

  • Murais que reduzem a poluição do ar, como esta pintura em empena que noticiamos há alguns meses
  • Painéis que transformam a umidade do ar em água potável, como o outdoor instalado na cidade de Lima, Peru
  • Telões que direcionam o público para uma landing page (página de vendas) ou link para doação, como o anúncio em favor da Fundação Laço Rosa, inserido nos aeroportos de Curitiba/PR e Ribeirão Preto/SP.

Quer fazer parte dessa transformação do ambiente urbano? Fale com a gente e confira opções out of home para anunciar sua marca prestando serviços ao público-alvo.