Empresas se juntam para ajudar comunidades vulneráveis
Empresas se juntam para ajudar comunidades vulneráveis
26/06/2020
Um dos impactos da pandemia de Covid-19 tem sido o agravamento da pobreza devido à queda nos rendimentos das famílias, seja pelo desemprego, perda de clientes ou restrições aos serviços que exigem contato social.
Pensando em reverter esse quadro, grandes companhias do mercado de cerveja e pão se uniram para produzir alimentos e doar a comunidades carentes, apoiando entidades como a Central Única das Favelas (Cufa) e o banco de alimentos do Sesc, Mesa Brasil.
Nas últimas semanas, Ambev e Bimbo Brasil – dona das marcas Pullman, Plus Vita, Ana Maria, Nutrella, Crocantissímo e Rap10 – fabricaram e entregaram 540 mil fatias de pão integral a moradores do entorno de fábricas em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF e Gravataí/RS.
A matéria prima para os alimentos (malte de cevada) foi fornecida pela Ambev, enquanto a Bimbo se encarregou da produção.
Uma ação semelhante vem sendo conduzida pela cervejaria Heineken, que se uniu à marca Wickbold para criar o projeto “Fornada do Bem”, doando 2 milhões de fatias de pães fabricados a partir do malte.
Desta vez, a distribuição dos itens, iniciada em julho, fica com a ONG Banco de Alimentos.