Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Tecnologia 5G: estrutura promete potencializar anúncios out of home

01/10/2018

No final de julho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que pretende leiloar o 5G no Brasil em 2019. Alguns testes já vêm sendo realizados para que a nova tecnologia chegue aos smartphones brasileiros, conferindo mais velocidade. Esse fator é capaz de causar grandes impactos, e um deles está relacionado à mídia OOH.

“Com a velocidade do 5G, os dados associados à hora do dia, aos placares esportivos, ao clima e a outros conteúdos ao vivo podem ser ativados para que todos estejam conectados em tempo real a uma infraestrutura baseada na nuvem, para entrega dinâmica”, disse Andy Sriubas, diretor comercial da Outfront Media – uma das maiores empresas de out of home do mundo – ao site eMarketer.

Isso será possível porque a tecnologia 5G opera em frequências maiores que a 4G, na faixa de 3,5 GHz. Hoje, o 4G disponibiliza uma média de 45Mbps (megabit por segundo) para transferência de dados via download; com o 5G, estima-se que a velocidade se torne 10 a 20 vezes mais rápida.

Para Sriubas, a nova tecnologia deverá causar uma revolução na forma de pensar as peças OOH, agregando agilidade e assertividade.

“Como a OOH evolui de um tipo de indústria para uma rede de comunicação habilitada pela tecnologia, que tem a publicidade como um de seus componentes de receita, ela muda o jogo. Você não pode mais pensar em nós como anunciantes em uma rodovia. O 5G permite uma transição mais rápida para esse futuro e nos dá recursos que não tínhamos anteriormente”, conclui o executivo.

Fale conosco para chegar primeiro a esse futuro!

Fontes: https://www.emarketer.com/content/how-5g-can-shake-up-ooh-advertising

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-07/aneel-quer-leiloar-o-5g-em-2019

https://www.bbc.com/portuguese/geral-44936142

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]