Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Formatos OOH alcançam 82% dos consumidores brasileiros

23/09/2019

O país é um mercado promissor para a mídia out of home. De acordo com a pesquisa “Inside OOH”, divulgada no último dia 17 de setembro pela Kantar IBOPE Media, mais de 80% da população havia sido impactada pelo OOH nos últimos 7 dias.

A porcentagem é maior que em outras nações onde o out of home também se destaca. Na Espanha, chegou a 71%; no Reino Unido, 70%; na França, 58%; nos Estados Unidos, 55%.

Em território nacional, os anúncios divulgados no transporte foram os mais lembrados pelos participantes do estudo, sendo citados por 68% do total.

A segunda posição ficou para as peças veiculadas em cartazes ou televisões dentro de lojas e outros estabelecimentos (67%), seguidas por campanhas em outdoor ou paredes pintadas (65%); e mobiliário urbano, como relógios de rua e abrigos de ônibus (64%).

“O grande alcance do OOH se dá, principalmente, pelo fato de as pessoas circularem pelas cidades em diferentes meios de transporte e horários, o que possibilita o consumo de publicidade em vários formatos”, observa Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

Entre as prioridades para os respondentes da pesquisa que visualizaram anúncios OOH estão comprar dispositivos eletrônicos (62%) e estar atualizados sobre avanços tecnológicos (47%).

Baixe o estudo na íntegra neste link: https://bit.ly/2kIP3ap.

Fonte: https://br.kantar.com/m%C3%ADdia/marcas-e-propaganda/2019/ooh-se-redescobre-junto-ao-consumidor-brasileiro/