Meio OOH registra maior percentual de crescimento no primeiro semestre
13/09/2022
Não só a mídia out of home, como os investimentos gerais em mídia vêm crescendo nos últimos meses, como resultado da retomada após distanciamento social pela pandemia de Covid-19. Mas o OOH foi o formato que teve maior alta percentual no primeiro semestre de 2022, expandindo o share em 3,19%.
Dados da pesquisa Cenp-Meios mostram que o investimento em OOH ultrapassou os R$ 886 mil, conquistando 10,7% do bolo publicitário no período. Os números garantem o pódio para o meio, que fica atrás apenas da TV aberta (com 46,1%) e internet (com 31%).
O out of home é seguido por TV por assinatura (6,3%), Rádio (3,8%), Jornal (1,6%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).
Quatro desses meios registraram crescimento, fazendo o valor total 12,5% maior que os seis primeiros meses de 2021 – um total de R$ 8.292.601. Além da mídia out of home, internet, TV por assinatura e cinema expandiram os valores investidos.
Quer saber por que cada vez mais anunciantes acrescentam opções OOH a suas campanhas? Então, converse com nossos especialistas!