Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
Google no mercado de mídia out of home: ameaça ou oportunidade?
13/08/2018
Líder nos anúncios online, parece que agora o Google pretende expandir seus negócios para modalidades offline, como o OOH. Segundo a revista WirtschaftsWoche, a Alphabet Inc. está negociando controlar paineis em locais como shoppings e estações na Alemanha. Em seguida, o plano seria expandir os negócios para o Reino Unido e Estados Unidos.
Caso se concretize, a notícia pode significar uma revolução no mercado de mídia out of home, em especial porque o Google, por meio de seus diversos produtos e serviços, possui – e continua coletando – dados pessoais por todo o mundo, o que tende a potencializar a escolha de praças e horários de exibição de conteúdos. Os usuários de Android que ativam o serviço de localização, por exemplo, fornecem informações em tempo real de onde se encontram, o que permite que o Google conheça rotinas e preferências de modo aprofundado.
O Google já vem testando a tecnologia programática para anúncios em paineis, com algoritmos que negociam lances para garantir espaço digital com base no público-alvo, desde 2015. Mas a expansão para o mercado OOH não será tão fácil, já que os locais mais lucrativos costumam ser alugados por meio de acordos de décadas. De qualquer forma, as empresas de Publicidade e Mídia estão cientes de que a entrada de um player gigante pode ser uma ameaça.
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]