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Mercado OOH deverá continuar crescendo em 2019; saiba por quê

21/01/2019

2019 será promissor para a mídia out of home; é o que acreditam os principais players do setor no Brasil. Depois de um período turbulento – mas, ainda assim, de crescimento -, líderes da área estão otimistas sobre os próximos passos. Em 2018, houve amadurecimento, o que garantiu ao OOH 7,6% no bolo publicitário, de acordo com o Cenp-Meios.

Texto divulgado pela Associação Brasileira de Out of Home, uma das entidades mais representativas do segmento no país, reuniu as impressões de executivos de empresas como 29HORAS, Eletromidia, JCDeacaux, Clear Channel e Otima.

Os profissionais avaliam que, mesmo diante de desafios para a mídia offline, a exemplo da customização da mensagem para impactar o público na hora certa, o cenário é promissor para anúncios OOH.

E por quê? Há alguns anos, diversas companhias, em especial quem aposta em tecnologia, têm aumentado seus investimentos em mobiliário urbano, mídia em metrô, abrigo de ônibus, outdoors e, principalmente, painéis e outros formados de digital out of home (DOOH).

Ou seja, em vez de competir com a mídia online, o OOH está se unindo a ela, através de campanhas cada vez mais personalizadas e integradas. Exemplo disso são campanhas pensadas para Netflix, McDonald’s, Spotify, Google e Twitter.

“As principais condições para suportar o crescimento do meio estão muito fortalecidas e favoráveis e, agora, cabe aos líderes promover essas transformações, conduzir essa agenda com o mercado e com os anunciantes. Estamos reescrevendo a história do OOH em nosso país e esse é um momento singular”, afirmou Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.

Leia as impressões de outros executivos no texto da ABOOH: https://www.abooh.com.br/principais-destaques/mercado-out-of-home-acredita-em-sequencia-de-evolucao-de-setor/

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