Vertente importante dentro do universo de mídia out of home, a publicidade em aeroportos é percebida pela grande maioria do público, chegando a 90%. Esse é um dos dados levantados via pesquisa realizada pela JCDecaux junto ao Datafolha no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e no Aeroporto Internacional de Brasília/DF.
Além do mais, 84% das pessoas pretendem interagir com os anúncios out of home exibidos em telas, painéis, colunas digitais e outros formatos. Em média, quem circula pelos aeroportos se recorda de 4 anúncios de marcas diferentes, e 80% utilizam pelo menos 3 tipos de serviços ainda nos terminais.
O valor médio dos gastos fica em R$ 167 entre os passageiros de voos nacionais, e R$ 244 para voos internacionais, dedicados principalmente às categorias Alimentação e bebidas (73% para voos nacionais, e 76% para internacionais), presentes, souvenirs e bens de consumo.
Aproveite você também o potencial da mídia out of home em aeroportos! Consulte agora nossos especialistas para criar campanhas memoráveis.