Mídia OOH conquista 1,8 bilhão do bolo publicitário em 2019
Mídia OOH conquista 1,8 bilhão do bolo publicitário em 2019
13/05/2020
Dados da pesquisa Cenp-Meios, divulgados no final de abril, revelam que o out of home permanece na terceira posição entre os investimentos de mídia realizados por 226 grandes agências do país.
Conduzido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão, o levantamento deu um salto quanto ao número de players participantes, que eram 76 em 2018.
Conquistando o terceiro lugar, a mídia OOH levou 10.5%, ou R$ 1,8 bilhão do bolo publicitário, ficando atrás, apenas, da TV Aberta (com 52.8% ou R$ 9,2 bilhões) e da internet (com 21.2% ou R$ 3,7 bilhões).
No caso da internet, o valor ficou distribuído entre Display e Outros (55.1%); Social (23.6%); Busca (11.5%); Vídeo (9.5%) e áudio 0.3%.
A quarta posição é ocupada pela TV por assinatura, com 6.9% (R$ 1,2 bilhão), seguida por Rádio (4.4% e R$ 0,7 bilhão), Jornal (2.7%, correspondendo a R$ 0,4 bilhão) e Revista, com 1% ou R$ 0,16 bilhão.
Fonte: https://propmark.com.br/agencias/cenp-meios-revela-investimentos-em-midia-de-2019/