Mídia OOH provoca interações mobile, mostram pesquisas

Mídia OOH provoca interações mobile, mostram pesquisas

02/03/2020

Ao transitar pelas ruas, um consumidor observa uma peça de mídia out of home que desperta sua curiosidade.

Em seguida, ele saca o smartphone para pesquisar pelo assunto ou marca retratados nesse anúncio, se depara com uma campanha e prossegue em sua jornada de compra, fechando negócio com o anunciante.

Essa dinâmica está cada vez mais comum entre diferentes públicos, conforme revela o Out of Home Advertising Study 2019, conduzido pela Nielsen nos Estados Unidos.

Questionados sobre seus hábitos de compra após observarem formatos OOH, 33% dos participantes afirmaram que foram estimulados por campanhas out of home, tendo pesquisado a respeito de produtos e serviços.

Já para 23%, as peças foram ainda mais eficientes, fazendo com que acessassem o site da marca anunciante. Outros 15% visualizaram páginas da marca nas redes sociais.

Esse é um dos motivos por que empresas nativas digitais de sucesso estão aumentando os investimentos em mídia OOH em 24%, segundo a pesquisa Advertising Intelligence, realizada pela Kantar Ibope Media.

E sua empresa também pode se beneficiar dessa estratégia para aumentar o alcance e a penetração junto ao seu público-alvo.

Para começar, clique aqui e solicite seu planejamento de out of home sem compromisso, através da ferramenta Meu PlanOOH.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2020/02/27/ooh-a-publicidade-que-o-consumidor-ve.html