OOH conquista 10% do bolo publicitário no primeiro trimestre
13/06/2022
A participação da mídia out of home cresceu no primeiro trimestre de 2022, alcançando 10,3%. Nos últimos meses de 2021, o OOH havia registrado share de 8,6%, conforme divulgou a mais recente pesquisa Cenp-Meios.
De forma geral, a mídia vem experimentando um momento de retomada após o impacto negativo provocado pela pandemia de Covid-19.
O bolo publicitário referente aos três primeiros meses deste ano aumentou 19% em relação ao ano passado, atingindo R$ 3,450 bilhões no início de 2022.
Desse montante, R$ 356.1 milhões correspondem à mídia OOH, frente a R$ 241.8 milhões conquistados entre janeiro e março do último ano.
Os demais meios publicitários também vivenciaram aumento nos valores investidos, começando pela TV aberta, que continua liderando o ranking com R$ 1.726 bilhão ou 50% do share. Ela é seguida pela internet, com R$ 951.2 milhões (27,6% do share); OOH; TV por assinatura, com R$ 209.349 ou 6,1% do share; Rádio, com R$ 125.767 (3,6% do share); Jornal, com R$ 65.268 ou 1,9 do share; e Revista, com R$ 10.429 (0,3% do share).