Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

OOH ganha destaque em pesquisa Cenp-Meios

15/04/2019

Mídia out of home é a terceira modalidade que mais recebe investimentos publicitários das principais agências brasileiras. De acordo com a pesquisa Cenp-Meios, divulgada recentemente pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o OOH conquistou R$ 1,3 bilhões em 2018, o que corresponde a 8,4% do bolo publicitário.

O meio ficou atrás apenas da TV aberta, que segue na liderança dos investimentos em anúncios (58,3%) e da internet, que aumentou sua participação para 17,7%; em 2017, a porcentagem era de 14,8%.

Enquanto isso, os valores dedicados a campanhas na mídia tradicional – Revista, Jornal e Rádio – sofreram queda. Revista passou de 2,1% para 1,6% em 2018; Jornal, de 3,3% para 2,4% em 2018; e Rádio, de 4,6% para 4%.

O Cenp-Meios toma como base os investimentos das maiores agências de publicidade do Brasil, cobrindo cerca de 60% do valor total para cada ano.

A maior fatia das campanhas publicitárias segue concentrada na Região Sudeste (25,3%, ou mais de R$4 bilhões), seguida pela Região Sul (4,6%), Nordeste (4,2%), Centro-Oeste (1,9%) e Norte (0,8%).

Fonte: http://propmark.com.br/anunciantes/cenp-meios-revela-investimentos-em-midia-de-2018

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?