Out of home dá sinais de recuperação em 2021
Out of home dá sinais de recuperação em 2021
08/03/2021
A mídia out of home registrou uma retração significativa no primeiro semestre de 2020, quando houve 39% de diminuição nos negócios, de acordo com dados da pesquisa Cenp-Meios. Contudo, a flexibilização das medidas restritivas à circulação de pessoas permitiu que o OOH começasse a se recuperar nos últimos meses do ano.
E essa tendência tem se mantido durante os primeiros meses de 2021, como consequência da reabertura econômica. Embora ainda haja períodos de quarentena e o isolamento tenha importância para conter a disseminação do coronavírus, a população está retornando, aos poucos, aos espaços públicos.
Como consequência, grandes players do setor de mídia out of home vêm confirmando a recuperação dos negócios no meio. Segundo Heitor Pontes, diretor comercial e marketing da JCDecaux, em dezembro de 2020 a audiência pelas ruas de diversas cidades brasileiras correspondeu a 87% da média de 2019.
A Otima destacou, em entrevista ao Portal Meio & Mensagem, o crescimento em projetos de OOH cenográfico e tecnologias como sensores de infravermelho, enquanto a Clear Channel percebeu um aumento significativo na demanda junto aos clientes durante os últimos seis meses.
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