Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
Painel simula impacto de atropelamento para conscientizar pedestres
07/08/2019
Mais uma vez, a criatividade se uniu à mídia out of home para educar a população e prevenir acidentes de trânsito. Depois de uma ação lúdica com o personagem do jogo “Onde está Wally?” chamar a atenção de pedestres pelas ruas da capital paulista, instituições francesas ilustraram o impacto de atravessar com o sinal vermelho.
Ao cruzar algumas vias perigosas de Paris sem esperar pelo sinal verde, pedestres desatentos ouviam o som de freadas típicas de acidentes de trânsito, produzido por um painel digital ao lado da faixa.
Em seguida, sua expressão assustada era registrada por uma câmera instalada no painel, que exibia a foto junto à frase: “não se arrisque a olhar para a morte cara a cara”.
Confira mais detalhes no vídeo:
Veiculada no mês de julho, a campanha foi fruto de parceria entre a Agency Service Plan France e a entidade responsável pela segurança rodoviária francesa (Direction Régionale et Interdépartementale de l’Equipement et l’Aménagement, ou DRIEA).
A iniciativa despertou a atenção de milhões de pessoas, colaborando para reduzir os mais de 4500 acidentes que vitimam pedestres todos os anos em Paris.