Peças out of home desafiam estereótipos sobre a mulher
Peças out of home desafiam estereótipos sobre a mulher
07/09/2020
“O gênio por trás do GPS foi uma mulher negra”. Essa mensagem pode ser vista em relógio de rua localizado na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas de São Paulo/SP.
A frase faz parte da campanha “Atualiza! a nossa história”, realizada pela marca de eletrodomésticos Continental, que tem como propósito fazer as pessoas repensarem os estereótipos femininos.
Bem ambientados, os recados foram inseridos em praças específicas, que privilegiam o contexto das informações. A que citamos na abertura do texto, por exemplo, aparece numa via importante, acessada por diversas pessoas que usam o sistema de GPS para se orientar.
Canais de mídia OOH em frente aos estádios do Pacaembu e Allianz Parque exibem a mensagem “O melhor artilheiro da seleção é uma mulher nordestina”, enquanto relógios de rua no bairro Liberdade, famoso por sua comunidade oriental, informam que “O autor do primeiro romance do mundo foi uma mulher japonesa”.
No total, 15 locais receberam frases da ação, que podem ser vistas até 7 de setembro em pontos turísticos como a Avenida Paulista, Theatro Municipal e Memorial da América Latina.