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Propósito e seletividade são tendências para melhorar a experiência do cliente

14/01/2019

Como a mídia out of home pode impactar as pessoas em 2019?

A 12ª edição do Fjord Trends deixou algumas dicas sobre em que as marcas devem apostar para alcançar pessoas cada vez mais atarefadas e cercadas pelo excesso de informações e serviços.

Essa condição, observada no dia a dia de diversos públicos, faz com que se tornem mais seletivos e interajam apenas com empresas e produtos com os quais se identifiquem.

 

Portanto, valores como a sustentabilidade e a transparência continuarão ganhando importância no cenário atual.

Brian Whipple, CEO da Accenture Interactive – companhia que divulgou o relatório Fjord Trends -, afirma que as vencedoras em 2019 “proporcionam senso de valor e relevância não apenas para os indivíduos, mas também para o mundo”.

“A criação de valor não virá simplesmente de um crescimento maior, mas sendo melhor. Em consonância com nossa missão de criar, construir e executar as melhores experiências para nossos clientes, acreditamos que as tendências deste ano apoiam nosso princípio orientador de que as melhores experiências são aquelas que tornam a vida das pessoas melhor, mais produtiva e mais significativa”, completa o executivo.

O Fjord Trends é um relatório anual produzido pela Accenture Interactive, que mostra tendências em tecnologia, negócios e design. Confira, a seguir, sete apostas do estudo, feito com base em entrevistas com 1000 designers, alocados em 28 estúdios por todo o planeta.

1. O silêncio vale ouro

Com consumidores mais seletivos, é preciso focar em itens que facilitem e melhorem a qualidade de vida.

2. O último canudo?

Sustentabilidade é um dos valores admirados pelo cliente, que deseja apoiar negócios que façam a diferença no mundo.

3. Minimalismo de dados

Quanto menos dados pedidos para prestar um serviço, melhor. Afinal, o cliente está mais preocupado com a proteção de suas informações, e valoriza a transparência.

4. A frente do meio fio

Este tópico trata da mobilidade urbana, que ganha relevância e novas possibilidades a partir de tecnologias como drones. No entanto, é necessário organizar os sistemas.

5. O paradoxo da inclusão

Embora seja importante ouvir os vários grupos da sociedade, a tendência para este ano é pensar na individualidade do consumidor. Em outras palavras, significa priorizar características únicas, em vez de traçar perfis e estereótipos.

6. Odisseia no espaço

É hora de combinar a experiência digital com os espaços físicos, construindo novas experiências para o usuário. Este insight é bastante útil na hora de escolher, por exemplo, praças para anúncios out of home.

7. Realidades sintéticas

São um caminho sem volta. Mas as empresas precisam avaliar melhor, gerenciar riscos e oferecer soluções simplificadas ao público.

Fontes: https://www.fjordnet.com/conversations/fjord-launches-2019-trends-report/

https://digitalks.com.br/indicadores-do-mercado/acoes-envolvendo-digital-e-marcas-irao-alimentar-a-proxima-revolucao-criativa-revela-accenture-interactive/

www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2019/01/02/marcas-devem-focar-em-valores-sustentabilidade-e-personalizacao.html

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