Quais serão as tendências de 2024 para anunciantes?

22/01/2024

A Amazon Ads publicou, neste começo de ano, algumas previsões para tendências publicitárias que estarão em alta ao longo de 2024.

O grande destaque vai para o uso de tecnologia em conjunto com a publicidade. A empresa ressaltou o uso de Inteligência Artificial generativa para contribuir na criação de anúncios e na construção de peças criativas, além do uso de aprendizado de máquina para aumentar a relevância de campanhas.

Outro ponto destacado foi o uso de publicidade em TV streaming. Um movimento importante foi o lançamento do Sponsored TV pela própria Amazon Ads, facilitando e flexibilizando a compra de anúncios em streaming.

Por fim, também foram citados os “clean rooms”, espaços que permitem a colaboração segura entre usuários, e o investimento em anúncios interativos que ampliam o engajamento com a marca.

Fontes: https://www.meioemensagem.com.br/midia/ia-streaming-anuncios-interativos-o-que-movera-a-publicidade-em-2024 e https://www.promoview.com.br/conteudo-especial/5-tendencias-anunciantes-2024-amazon-ads/