OOH promove a São Paulo Tech Week
Serasa monta “Loja da Dark Web” em shopping
27/11/2019
Publicidade indoor e vendas combinadas são cada vez mais comuns em shoppings brasileiros. Mas, dessa vez, a startup Serasa Consumidor, da Serasa Experian, criou um ponto de vendas fictício para orientar os consumidores paulistanos sobre os perigos de fraudes no e-commerce.
Quem circulou pelo shopping Eldorado entre 18 e 24 de novembro pode conferir a ação e saber mais sobre o processo de vazamento de dados para a dark web – área famosa por facilitar crimes online.
Ao entrarem na “loja”, os consumidores também puderam verificar se suas informações estavam presentes na dark web, consultando documentos como CPF e passaporte.
Os interessados em maior segurança para as compras na internet puderam adquirir o plano premium do serviço Serasa Antifraude com desconto de 30%.
O e-mail foi outro alvo de conscientização, pois, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Antifraude na Dark Web, conseguir o endereço eletrônico é o primeiro passo na maioria dos casos de fraude.
O estudo revelou, ainda, que 91% dos brasileiros não conhece as formas de proteção de documentos e outros dados para que não caiam nas mãos de criminosos.