Acessooh Mídia Para Sua Empresa

Som do oceano vira música para conscientizar sobre poluição

01/07/2019

“8 milhões de toneladas de plástico são jogadas no oceano todos os anos”. Este e outros alertas formam o vídeo recém lançado pela marca Corona e a organização Parley for the Oceans.

Buscando sensibilizar o público de um jeito diferente, elas utilizaram sons captados próximo ao mar na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para compor a música mote da campanha.

Chamada “Listen to the Ocean”, a iniciativa foi viabilizada por alta tecnologia. Um software transformou os sons e movimentos das ondas em notas musicais, elaborando uma partitura para a canção.

O resultado foi encaminhado ao compositor americano Donavon Frankenreiter, que elaborou e gravou a música junto à cantora brasileira Céu durante uma das fases do Campeonato Mundial de Surfe, que aconteceu em junho.

Além da conscientização, as marcas tomaram a frente pelo combate à poluição, chamando o público para contribuir. Quem postar conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter até 8 de julho usando a hashtag #listentotheocean mobilizará a limpeza de 10 m² de praias brasileiras.

Confira, a seguir, o vídeo da campanha:

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/corona-e-parley-usa-som-do-mar-para-pedir-ajuda-aos-oceanos

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?