Top 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020

Top 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020

15/01/2021

É verdade que preferimos tempos calmos, mas é nas crises que aprendemos a nos reinventar. Essa máxima vale para diversas áreas da vida, incluindo os negócios, divulgação e comunicação com o público.

Por isso, mesmo num ano turbulento como 2020, vimos estratégias de marketing de sucesso, que levaram conscientização, solidariedade e diversão para o target.

Conheça o diferencial de 10 marcas criativas, segundo este ranking, e inspire-se!

Ambev

A gigante de bebidas combinou ações em prol da saúde e de parceiros, como estabelecimentos beneficiados pela iniciativa Apoie um Restaurante, de Stella Artois. Também usou sua infraestrutura para fabricar álcool em gel e máscaras faciais.

Burger King

Apostou no bom humor e sinceridade para ganhar a atenção da audiência em campanhas como a Whopper Mofado, que mostrava o sanduíche, sem conservantes, envelhecendo com o tempo.

Itaú

A empresa fez doações expressivas para ajudar na luta contra a Covid-19, além de investir em campanhas e lives para celebrar projetos como o Leia para uma Criança.

Magazine Luiza

Representatividade define o tom das ações do Magalu, que deu destaque ao debate sobre racismo no trabalho ao abrir um programa de trainee específico para negros. Também inseriu novas opções para simplificar as ações do cliente em seu site e app.

McDonald’s

A rede realizou várias iniciativas para se reinventar, como a “almofadeja“, mistura de almofada e bandeja criada para melhorar a experiência de consumir um lanche no sofá. Sanduíche de mortadela e interação com o jogo Pokemon Go foram outros projetos interessantes.

Natura

Levando conscientização sobre causas como a LGBTQIA+ e o desmatamento da Amazônia, a Natura realizou campanhas em que projetou imagens de árvores no Ibirapuera e convidou o transgênero Thammy Miranda para protagonizar anúncios do Dia dos Pais.

Mercado Livre

O marketplace aproveitou o distanciamento social para potencializar sua marca, mudando o cumprimento no logo para o toque de cotovelos e construindo uma página customizada com informações e produtos de higiene, essenciais no combate ao coronavírus.

Netflix

Também deu um show de divulgação adaptada ao isolamento social, lançando propagandas emocionantes e até recomendando vídeos de concorrentes para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Santander

Focou na agilidade para responder à crise sanitária e econômica desencadeada pela Covid. Um exemplo de ação foi a possibilidade de prorrogar o pagamento das dívidas de forma automática.

Sprite

Priorizando a descontração, a marca lançou um canal chamado Fresh Web, com ideias para tornar o período em casa divertido e mais leve.