TV aberta, internet e OOH lideram o ranking de investimento em mídia

TV aberta, internet e OOH lideram o ranking de investimento em mídia

16/06/2021

O tradicional tripé formado por TV aberta, internet e mídia out of home segue conquistando as maiores fatias do bolo publicitário em 2021. Mesmo em cenário de pandemia, o OOH manteve a posição dos anos anteriores a 2020, levando campanhas criativas às ruas das cidades brasileiras.

De acordo com o levantamento mais recente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o total de investimentos em compra de mídia alcançou R$ 2,9 bilhões entre janeiro e março de 2021.

O montante é expressivo, em especial se considerados os impactos das medidas de distanciamento social impostas para conter o coronavírus.

No primeiro trimestre, a TV aberta levou 56,9% do total, seguida pela internet, com 23,3%, e pelo OOH, com 8,3%. Profundamente afetado pelo fechamento dos serviços, o meio Cinema não pontuou no período.

TV por assinatura (5,6%), rádio (3,7%), jornal (1,7%) e revista (0,5%) ficaram com o restante dos investimentos.

Vale lembrar que os números são apurados pelo CTCM (Comitê Técnico do Cenp-Meios), composto por especialistas e representantes de anunciantes, agências e meios. Os valores correspondem aos negócios informados por 197 agências atuantes no país.

Fonte: https://propmark.com.br/mercado/investimento-de-midia-soma-r-29-milhoes-no-primeiro-trimestre/